Retrospectiva 2008

O Nas Nuvens Montanhismo encerra o ano de 2008 com muitas realizações e com a certeza de que não faltará trabalho e montanhas para 2009.

No âmbito institucional, o NNM atuou fortemente na direção da Federação Paranaense de Montanhismo, através do presidente de ambas as associações, o Natan Fabrício Lima. Também teve início a construção da sede de montanha, com a aquisição de terreno na região do Ibitiraquire e a realização de um grande mutirão em meio a alguns transtornos climáticos.

Na área ambiental, foram feitas duas ações: a da Missa do Trabalhador na região do Morro do Anhangava e a do Mutirão de Inverno no Ibitiraquire, sem contar as rondas individuais, contando inclusive com a participação de voluntários. E por falar em voluntariado, é de se comemorar a quantidade de inscritos no programa. Em 2009 espera-se uma participação ainda mais ativa desse pessoal, com novas ações e atividades. O NNM também buscou qualificar seus membros através dos cursos de Resgate em Áreas Remotas e de Combate a Incêndio Florestal.

Na esportiva, além de várias expedições pelo Paraná e outros estados do Brasil, países como Venezuela e Argentina, e da exibição do filme Alpha-Jakaira pelos clubes de Curitiba e Joinville, tivemos a expedição As Montanhas do Norte – Pico da Neblina, Pico 31 de Março e Monte Roraima, realizada pelo Vinicius Ribeiro, e a mais recente conquista do Willian Augustynczyk, a escalada do Teto das Américas, o Aconcágua.

Realmente, um ano muito produtivo. Para comemorar o encerramento das atividades, a diretoria se reuniu para uma alegre confraternização, onde além da avaliação do que feito em 2008, também foi iniciado o planejamento para 2009. Tudo regado a muita descontração, bebida e comida.

A todos que colaboraram em prol das montanhas, aos amigos e familiares: um grande 2009 repleto de realizações. Que os bons ventos soprem como um furacão! Até o ano que vem.

Encerramento 2008
De pé: Carlos Magrinho, Leandro Bolívia, Juliano e Willian (Penny Lane no colo). Agachados: Vinicius, Alisson e Natan.